Orar pelo meu próximo

“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. Tiago 5:16

“Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos”. Tiago 5:16

Se nosso dever é orar uns pelos outros, independente de qualquer diferença, seriamos responsáveis por nosso próximo? A própria oração do Pai nosso nos ensina a orar em coletividade. “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estas nos céus, santificado seja o teu nome; venha a nos o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; perdoa-nos as nossas dividas, assim como perdoamos nossos devedores; e não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, o poder, e a glória para sempre.Amém”. (Mateus 6:9-13) Em toda a oração do pai nosso Deus nos ensina a orar como grupo citando sempre em pluralidade. Ex; nosso, venha a nos, pão nosso, perdoa-nos, nossas, perdoamos, nossos, nos conduzas, livra-nos. Deus não deixou em suas escrituras para orarmos somente por nos (mim), não nos ensina a orar “Senhor venha a mim, me perdoa, me livra do mal, venha a mim o teu reino”, muito pelo contrario ele quer enfatizar que devemos orar sim uns pelos outros, pois mesmo sendo indivíduos cada um com sua particularidade somos um só para Deus, ele nos ensina a vivermos em coletivo a nos tratarmos como próprios irmãos, afinal, somos filhos do mesmo Pai. 

Podemos afirmar claramente que este é um dos ensinamentos da bíblia, cumprir esta missão fazer que seja feita a vontade de Deus, é nosso dever orar pelo próximo. Mas como devo orar? Orar é falar com Deus, e a comunicação é primordial para que exista intimidade com Deus. “Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração”. (Tiago 4:8) Mediante á estudos bíblicos e comunhão diária com Deus alcançarão a intimidade com nosso Pai.

A forma mais bela de demonstrar que ama alguém é orando por esta pessoa, orando em silencio até mesmo sem a pessoa saber, mas temos a certeza que Deus saberá e por intermédio do Espírito Santo a vida desta forma será transformada de varias formas e maneiras diferentes, devemos orar pelo nosso próximo e assim demonstrar que amamos uns aos outros como Cristo também nos ama.

“Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?” (1 João 4:20)

Este conteúdo e muitos outros estão nos cursos da Play na Bíblia, confira!

Compartilhe esta notícia

  • Play na Bíblia é um ministério voltado para ensinar as vontades de Deus à você ! Nossa principal missão é levar a sabedoria que Deus nos permitiu adquirir para todos os lugares e também a Jesus Cristo para que todos o conheçam e acreditem. Você pode estar na sua casa, no trabalho, em viagem, descansando, na beira da praia, na casa do campo ou em qualquer lugar que mais lhe agrade, então é ali que ajudaremos você a ter mais intimidade com Deus através de estudos dirigidos e focados. Obrigado e conte conosco! Deus está a abençoar sua vida agora, hoje e sempre!

Contato

(41) 98414-4904

Siga-nos